O Jardim Vertical preservado é composto por plantas naturais desidratadas que passam por um processo de tratamento que conserva textura, folhagens e movimentos. O procedimento é seguro e de qualidade, e por esse motivo o jardim não necessita de manutenção permanente.

Uma vez que passam por um processo químico, as plantas são extremamente delicadas e devem ser instaladas em áreas que não possuam contato com água e/ou raios UV. O Jardim Vertical preservado é ideal para ambientes internos com pouca incidência de sol, porém traz a sensação de vida e natureza ao local.

Não necessita de manutenção permanente

Indicado apenas para ambientes internos

Traz a sensação de vida e natureza

Benefícios do Jardim Vertical

Ninguém pode negar que possuir plantas em sua decoração é uma ótima escolha para harmonização do espaço. Além de trazer leveza ao local, traz cor e vida. Mas como sair da mesmice de plantas em vasos e arranjos? A resposta é bem simples: Jardim Vertical.

O Jardim Vertical deixou de ser um conceito utilizado em projetos de arquitetura e decoração nos Estados Unidos e Europa e passou a ser uma realidade no Brasil, sendo aderido por vários designers e arquitetos brasileiros. Mas o que torna uma Jardim Vertical tão especial e essencial para sua casa? 

Além das paredes verdes serem extremamente práticas, tanto na instalação quanto na manutenção, possuem beleza estética, criam uma barreira acústica e trazem modernidade. De acordo com diversos estudos, a cor verde e o contato com a natureza trazem a sensação de bem-estar e leveza ao ambiente.

O Jardim Vertical maximiza o espaço e o torna mais aconchegante. A proposta funciona tanto em locais menores quanto em áreas extensas, uma vez que compõe uma parede inteira. Dessa forma, você consegue otimizar os espaços vazios e sem utilização. Ter uma parede de plantas é o ideal para quem deseja reduzir a poluição sonora e trazer os benefícios da natureza para dentro de seu ambiente.

Entre suas abordagens estão o jardim vertical permanente e o jardim vertical preservado. Com seu design inovador e riqueza em essência e elegância, o Jardim Vertical é a decoração que todo ambiente precisa quando se trata de estética, bem-estar e aconchego.

Como fazer a manutenção de plantas permanentes e preservadas?

É de extrema importância decorar sua casa pensando no seu estilo de vida. Por esse motivo decidimos mostrar como é feita a manutenção de plantas permanentes e preservadas, para que dessa forma você decidir possa escolher qual tem mais a ver com seu dia a dia.

A manutenção das plantas permanentes é simples, uma vez que são artificiais. Não precisa regar, são resistentes a luz solar e a umidade, e não necessitam de podas. A limpeza pode ser feita com lavagem e/ou aspirador. São ideais para quem não possui tempo para a manutenção constante de seu jardim vertical.

Já as plantas preservadas, apesar de naturais, não necessitam de podas, não precisa regar e exigem apenas uma limpeza simples. Porém, por passarem por um processo químico único e delicado, não podem entrar em contato com água e sol. Dessa forma, as plantas preservadas são uma ótima escolha para áreas internas.

Agora que mostramos o tipo de manutenção necessária para cada tipo de planta, qual melhor se aplica ao seu estilo de vida e seu ambiente?

_